O que esperar da N, a nova divisão esportiva da Hyundai?
Com nome inspirado em Nürburgring e investimentos maciços em engenharia, marca já tem pelo menos um lançamento confirmado
A nova divisão esportiva "N" da Hyundai foi apresentada há cerca de um mês, mas ainda não dispõe de modelos reais para consumidores - o que não deve mudar até 2017, quando está previsto o lançamento do primeiro esportivo da marca, o i30 N. Enquanto isso não acontece, reunimos as principais informações sobre a divisão e contamos tudo o que você pode esperar dela.
Tudo começa com o chefe de desenvolvimento e testes da Hyundai N, Albert Biermann. Vindo da divisão M da BMW, onde permaneceu por longos 30 anos de sua carreira, também ocupava o cargo mais alto da engenharia de alto desempenho. Biermann participou do desenvolvimento de modelos como os atuais M3, M4 e M6 GranCoupé, ícones do alto escalão. É ele quem apresenta o vídeo abaixo, divulgado pela Hyundai no início da semana.
O nome da divisão, porém, em nada tem a ver com a BMW M: é inspirado no distrito industrial de Namyang, Coreia do Norte, onde são feitos a pesquisa e o desenvolvimento dos esportivos da Hyundai. Mais do que isso, a influência também vem do circuito alemão de Nürburgring, local escolhido para os testes de desempenho dos modelos e, não por acaso, cenário clássico para belos flagras do futuro i30 N. Há ainda uma terceira inspiração: a sequência de curvas chamada de "Chicane", que forma a letra "N", tradicional em grandes circuitos logo após uma longa reta. Tudo isso nos remete - e promete - a muita esportividade.
Siga no Twitter também:https://twitter.com/
Fonte: http://
EmoticonEmoticon