JOHN COOPER WORKS GANHA VERSÃO COM 231 CV
Esportivo está com visual mais agressivo e ganhou acerto para tirar mais potência do motor 2.0
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
A Mini apresentou o novo John Cooper Works conversível. O esportivo está ainda mais vitaminado e agora abriga um motor 2.0 de 231 cavalos 32,6 kgfm que vai acoplado a um câmbio manual de seis velocidades. O JCW acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e pode atingir velocidade máxima de 242 km/h.
Com a transmissão de seis marchas automática Steptronic (opcional), o carro pode ir aos 100 km/h em 6,5 segundos e chega a 240 km/h. O veículo vem de fábrica equipado com uma suspensão toda ajustada para a esportividade, com um sistema de freios de alto desempenho da marca Brembo e com um diferencial dianteiro eletrônico.
Por fora, o modelo continua com um visual mais agressivo do que modelo convencional. O para-choque dianteiro conta com entradas de ar maiores, grade do tipo colmeia, faróis de LED, sistema de escapamentos esportivos e exclusivas rodas de liga leve de 17 polegadas. A capota retrátil pode ser fechada em 18 segundos em uma velocidade de até 30 km/h.
Na cabine, o acabamento todo especial do JCW conta com bancos esportivos de tecido, volante de couro, alavanca de câmbio personalizada, painel de instrumentos reestilizado, pedais de aço inoxidável e soleiras das portas com emblema da versão.
Mas o hatch não ganhou só em potência, agora o porta-malas está maior e pode armazenar até 215 litros de bagagem. Seu preço estimado para o mercado norte-americano é de US$ 35.600 dólares, algo como R$ 145 mil, sem os impostos.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
Fonte: http://
EmoticonEmoticon