MERCEDES-BENZ CLASSE C VIRA NACIONAL E GANHA MOTOR FLEX
Feito em Iracemápolis (SP), o sedã aceita etanol na versão C 180 e mantém os 156 cv de potência do modelo anterior
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Pouco menos de duas semanas após inaugurar a fábrica de Iracemápolis (SP), a Mercedes anunciou hoje (4) o lançamento do novo C 180, que chegará às lojas com um inédito motor flex – a exemplo do que já aconteceu com o rival BMW Série 3, que aceita etanol desde quando começou a ser feito em Araquari (SC).
Agora bicombustível, o motor 1.6 turbo manteve os mesmos 156 cv de potência e 25,4 kgfm de torque da versão movida a gasolina vendida anteriormente. De acordo com a marca, a mudança não alterou nenhum dos sistemas originais do veículo, que continua oferecendo a função start/stop e o seletor de modos de condução.
“Atualmente, o C 180 representa 43% do mix de vendas da família Classe C, portanto acreditamos que com essa nova alternativa de motorização e o início da produção local, ele continue conquistando os resultados significativos dos últimos anos”, afirma Holger Marquardt, diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz.
Atualmente, além do Brasil, o Classe C também é produzido na Alemanha, na África do Sul, nos EUA e na China – mas apenas aqui existe o modelo flex. Além do sedã, a marca já confirmou a produção nacional do GLA, que passará a ser feito nas linhas de montagem em Iracemápolis (SP) a partir do segundo semestre deste ano.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
Fonte: http://
EmoticonEmoticon