GM volta a superar a Tesla em valor de mercado
Baixo ritmo de produção da Tesla no segundo semestre deixaram os investidores céticos em relação às promessas da fabricante
A General Motors recuperou o posto de maior fabricante de veículos dos Estados Unidos em valor de mercado. A tradicional montadora americana foi cotada em 52,5 bilhões de dólares, ultrapassando a Tesla, que desde abril tinha alcaçado um valor de 51,6 bilhões de dólares, mas que no último mês apresentou queda em suas ações.
Ontem a GM passou a valer cerca de 1,9 bilhão mais que a concorrente fabricante de carros elétricos. Embora a Tesla tivesse grande vantagem sobre a GM em capitalização até o fim do mês passado, o mercado reagiu mal ao anúncio do lançamento de um carro popular pela companhia. As ações da Tesla caíram 6%, indo a 307,45 dólares.
A gigante dos carros elétricos, criada pelo carismático Elon Musk, anunciou no início da semana a produção massiva do sedã Model 3, duas semanas antes do planejado, com as primeiras entregas previstas para 28 de julho. O Model 3, que visa o mercado intermediário, custará cerca de 35.000 dólares, preço considerado baixo, e é crucial para a estratégia da Tesla de popularizar os veículos elétricos.
Os investidores também se decepcionaram com o ritmo de produção da empresa no segundo trimestre. A Tesla fabricou 22 mil veículos, menos que os 23.655 esperados pelos analistas. A empresa também amarga a notícia de que vai começar a enfrentar um mercado mais concorrido. Sua rival sueca Volvo anunciou que vai interromper a produção de veículos somente com motor de combustão a partir de 2019, fabricando modelos elétricos ou híbridos.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993
Fonte: Revista Auto Esporte
EmoticonEmoticon