NOVO PORSCHE CAYENNE TERÁ VERSÕES DIESEL E HÍBRIDA EM 2018
Terceira geração do SUV de luxo desembarca no Brasil no segundo semestre do ano que vem, primeiro com motores a gasolina
A terceira geração do Porsche Cayenne já está confirmada no Brasil: a estreia será no segundo semestre de 2018. Depois de acelerarmos a versão a gasolina na Grécia, foi a vez de um executivo da marca revelar mais detalhes o SUV, que também será vendido em outras duas configurações: diesel e híbrida.
Mayk Wienkötter, porta-voz da área de tecnologias futuras, carro conectado e elétrico da Porsche, respondeu a seguinte pergunta feita pela Autoesporte: "Quais são os próximos lançamentos da marca?". O executivo não hesitou: "A nova geração do Cayenne ganhará versões diesel e híbrida no ano que vem". As versões devem inclusive chegar ao Brasil, mas só depois da versão a gasolina, já confirmada oficialmente.
Vale dizer que a configuração diesel deverá ganhar o mesmo motor do novo Volkswagen Touareg e do Audi Q7. O propulsor é um 3.0 TDI de seis cilindros em V, com 258 cavalos e 61,1 kgfm de torque. A Porsche não desenvolve motores a diesel, que são compartilhados do grupo alemão.
Conceito E-Mission:
Durante a entrevista com Mayk, também perguntamos sobre a versão de produção do conceito E-Misson. O esportivo, que é o futuro rival do Tesla Roadster, tem 600 cv, autonomia de 500 km e bateria que carrega 80% em 15 minutos. O executivo confirmou o modelo para o final de 2019. "Ele será um pouco menor e mais barato do que o Panamera", afirmou. O primeiro sedã totalmente elétrico da marca deve ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e ter velocidade máxima de 250 km/h.
Siga no Twitter também: https://twitter.com/
Fonte: Revista Auto Esporte/ Foto: Divulgação
EmoticonEmoticon