quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Nova Toyota Hilux SR Challenge oferece mais do que o visual robusto

Nova Toyota Hilux SR Challenge oferece mais do que o visual robusto
A nova versão da Hilux tem vários atrativos, mas ainda não entrega o mesmo conteúdo de outras concorrentes
Custo-benefício

Por incrível que pareça, essa é a opção mais barata com motor a diesel e câmbio automático de seis marchas na linha. São quase R$ 10 mil de diferença em relação à SRV, que acrescenta à lista de itens controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e saída de ventilação para a segunda fileira. Se não quiser tanto requinte e estiver disposto a abrir mão da segurança extra, a versão Challenge já oferece ar-condicionado digital, central multimídia de sete polegadas e airbag de joelho para motorista.
Vale lembrar que a novata também recebeu novos detalhes na cabine, onde a Toyota instalou frisos vermelhos, que seguem o mesmo tom das costuras dos bancos revestidos de tecido. Pessoalmente, a combinação agrada e até rendeu elogios do meu sogro. Para ele, o interior da picape tem desenho moderno e, nisso, ambos concordamos. Só não dá para justificar o excesso de plásticos rígidos no acabamento e a falta de peças suaves ao toque (ainda mais considerando o alto preço).

Perdemos algum tempo fuçando no ótimo porta-luvas refrigerado e tentando entender a complicada “telinha” com comandos sensíveis ao toque, até convidarmos toda a família para um passeio – ou seja, namorada, cunhada, sogra e, é claro, meu parceiro de avaliação. Na segunda fileira, há cinto de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos, além de sistema isofix de fixação para cadeirinha infantil. Por sua vez, o baixo túnel central facilita a vida de quem viaja no meio.
Impressões ao volante
Comparada a algumas das concorrentes, a Hilux não chega a ser tão confortável quanto a Volkswagen Amarok e a Chevrolet S10, por exemplo – sendo que a direção da GM tem assistência elétrica, ante o sistema hidráulico das demais. E, ainda que seja pesada e um pouco indireta para as manobras do dia a dia, a direção da Toyota transmite segurança na estrada. Já a suspensão não é tão eficiente para evitar rolagens laterais da carroceria, porém, foi capaz de absorver boa parte dos buracos das ruas de Campinas (SP).
A novidade da Toyota tem tração 4x4 com acionamento eletrônico por botão no painel, opção de marcha reduzida e até bloqueio do diferencial traseiro. Ainda que potência e torque não sejam os maiores do segmento (são 177 cv e 45,9 kgfm, respectivamente), a picape dá conta do recado e pode transportar até 1.000 kg de carga.

Siga no Twitter também: https://twitter.com/AuthentichParts

AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993

Nas fotos: TOYOTA HILUX CHALLENGE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Fonte: Revista Auto Esporte


EmoticonEmoticon