Honda prepara cortador de grama capaz de ultrapassar os 240 KM/H
Segunda versão do Mean Mower será apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood
A Honda está disposta a bater o recorde de velocidade de cortadores de grama. Isso mesmo, o fabricante japonês preparou uma segunda versão do já famoso Mean Mower, ou cortador malvado, em uma tradução direta. A primeira edição do modelo chegou a bater esta meta em 2014, quando atingiu o recorde de 186 km/h, porém, agora a coisa ficou mais séria e a marca quer passar dos 241 km/h, velocidade que representa a marca mágica das 150 milhas por hora. O Mean Mower fará sua estreia durante o Festival de Velocidade de Goodwood, cuja abertura será amanhã (dia 12 de julho).
O projeto é baseado sobre um inocente Honda HR 2622 “trator de grama”, já que ele mais se assemelha a um tratorzinho do que a um cortador daqueles que você empurra. Para conseguir ampliar a meta, claro que o motor e o projeto em si não guardam tantas semelhanças com os originais aplicados em um cortador. A preparação ficou por conta do Team Dynamics, o mesmo pessoal que preparou o Mean Mower original e também os carros da Honda do British Touring Car Championship (campeonato inglês de carros de turismo).
MEAN MOWER V2 É O NOVO CORTADOR DE GRAMA DO MAL DA HONDA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Eles não fizeram por menos e utilizaram tecnologias de ponta como impressão 3D, materiais ultraleves e muitas, mas muitas peças feitas sob medida. Se o o Mean Mower original se valia do motor de dois cilindros em V e 1.000 cilindradas da moto VTF Firestorm, o segundo modelo tem algo bem mais especial: o motor de quatro cilindros de mesma litragem da superesportiva Fireblade, capaz de gerar 191,6 cv, quase o dobro da potência do Mean Mower de 2014.
O objetivo é bater a marca anterior cravada pelo pessoal da Viking, empresa norueguesa especializada em cortadores e equipamentos do tipo. Os nórdicos atingiram 215 km/h com um cortador equipado com motor de Corvette com mais de 400 cv em 2015. Confira no vídeo abaixo o nível do competidor nórdico e aumente o volume.
O Festival de Velocidade de Goodwood é sediado todo ano na propriedade herdada por Charles Gordon-Lennox, 11º Duque de Richmond. A tradição vem desde 1993 e lá são reunidos alguns dos veículos mais raros do mundo, especialmente os de corrida. Para aproveitar a onda gerada pelo evento, a Honda decidiu ajudar Charles Gordon-Lennox a cortar a grama da sua enorme propriedade localizada em West Sussex e aproveitou para fazer um vídeo bem-humorado do Duque fã dos automóveis cortando a grama com um moedor convencional.
Fonte: Revista Auto Esporte
Siga no Twitter também: https://twitter.com/ AuthentichParts
EmoticonEmoticon