CHEVROLET CORVETTE Z06 DE 659 CV
Versão mais potente do superesportivo é também o Chevy mais potente já feito
Chame alguns amigos e coloque em cima de uma mesa as chaves de um Ferrari e de um Corvette. Peça para escolherem uma só e verão uma boa briga pelo italiano. Mas se estiver no meio alguém que conheça um pouquinho mais de carro e veja que o americano era o Z06, provavelmente vai se divertir muito mais domando essa fera, além de sair do processo de escolha botando banca de mais inteligente. O que eu posso adiantar é que o Stingray de série já é capaz de deixar para trás superesportivos da Porsche.
O Z06 é “o” novo Corvette, nenhum será mais legal do que ele na gama. Aliás, pode dizer que ele é "o" Chevrolet, afinal, é o carro mais potente já feito pelo fabricante. Tanto, que os executivos da marca dizem achar muito difícil que, em um futuro próximo, apareça de novo o ZR1, porque já colocaram todo o seu conhecimento neste modelo. Nada mais justo para fazer justiça ao nome Z06, surgido na segunda geração do Vette em 1963.
Começaram com os pneus, muito mais largos do que os do Stingray. São enormes e grudentos Michelin Pilot Super Sport 285/30 aro 19 na dianteira (1,5 polegada a mais) e 335/25 aro 20 na traseira (duas polegadas a mais). O pack Z07, mais voltado às pistas, traz pneus Michelin Sport Cup 2 de altíssima performance. Isso fez que fosse preciso, lógico, mudar a caixa das rodas, além dos para-lamas. Eles ficaram mais largos 5,6 cm na frente e oito cm atrás. Tudo terminou provocando que as lanternas traseiras fossem recolocadas e ficassem uns sete centímetros mais separadas uma da outra. Deu um ar mais agressivo.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
Fonte: http://
EmoticonEmoticon