Nova Ferrari HIPERESPORTIVA deverá chegar as ruas em até cinco anos
Sucessor da mítica LaFerrari, o modelo não terá motor de F1, como explica executivo da marca, mas emprestará tecnologia ao restante da gama.
A mítica Ferrari LaFerrari surgiu há quatro anos e pode até parecer pouco tempo, mas é uma eternidade quando se trata de um hiperesportivo. Então, não é de estranhar que os engenheiros de Maranello estejam colocando as cabeças para pensar no “sucessor espiritual” do modelo, que deverá chegar “em três ou cinco anos”, segundo a Autocar.
A prazo foi cravado por ninguém menos que Michael Leiters, chefe de tecnologia da marca, em entrevista à publicação inglesa. “Queremos algo diferente. Não será um carro de rua com motor de F1 (ao contrário do futuro Mercedes-AMG de 1.000 cv) porque, para ser realista, a marcha lenta teria que ficar entre 2.500 e 3.000 rpm e girar até 16 mil rpm”, explica.
Vale lembrar que, em 1995, o fabricante lançou a F50 com praticamente o mesmo propulsor utilizado pelos monopostos que disputavam nas pistas, “mas foi preciso fazer muitas mudanças”, diz o executivo. “Parte do plano é garantir que a tecnologia utilizada no próximo hiperesportivo também possa ser utilizada no restante da linha”, completa Leiters.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993
Fonte: Revista Auto Esporte
EmoticonEmoticon