quarta-feira, 15 de abril de 2015

JAC T6 chega ao Brasil

JAC T6

Usando a velha tática de oferecer mais por menos, a JAC espera que o utilitário T6 se torne seu modelo mais vendido no Brasil

Ao contrário dos demais integrantes da enxurrada de utilitários esportivos que está estreando no Brasil, o JAC T6 desembarca nas lojas de forma bem discreta, sem fazer alarde. Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, seu lançamento chegou a ser anunciado para logo depois do evento, mas um adiamento dos planos fez o modelo estrear só em abril de 2015. Nós já havíamos antecipado a novidade no começo de 2014, quando avaliamos uma das unidades vindas da China para o trabalho de tropicalização. Agora finalmente pudemos levar para a pista a versão definitiva com todas as adaptações para o mercado brasileiro.

Assim como a Jeep e a Honda, a JAC Motors espera que o novo SUV se transforme em seu novo best-seller. Uma das apostas da marca para abocanhar parte do segmento que mais cresce é a relação custo-benefício. O T6 tem dimensões bem próximas de um Hyundai ix35, com 4,47 metros de comprimento e 1,84 de largura, e preço similar ao de um EcoSport 1.6 Freestyle, mas com uma lista de equipamentos bem maior.

Desenvolvido no centro de design da JAC na Itália, as formas atrativas e elegantes do novato chinês também devem ser um bom argumento de venda. Ele chamou muita atenção nas ruas e chegou a ser confundido com um SUV alemão.

"Eu achei que era aquele jipão da Audi", disse o porteiro do prédio onde moro, referindo-se à traseira que lembra o Audi Q5 - principalmente pelo formato das lanternas e do corte horizontal da tampa. Já o repórter visual Eduardo Campilongo detectou várias semelhanças com modelos da Hyundai. "A frente lembra muito o Veracruz; a parte traseira das janelas laterais parece do ix35 e o painel é quase igual ao do Azera."

O trabalho de tropicalização começou no motor. Sai o 2.0 turbo a gasolina de 177 cv e entra o 2.0 16V VVT Jet Flex (sem tanquinho) de 155/160 cv, com comando de válvulas variável. No geral, ele se mostrou suave e progressivo, levando o SUV de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos. Uma marca que não surpreende, mas que é bem razoável para a proposta de veículo de uso urbano e familiar. Assim como o consumo: 9,3 km/l na cidade e 11,3 na estrada, com gasolina.



Siga no Twitter também:https://twitter.com/AuthentichParts

AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4554-9927

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/jac-t6-854183.shtml


EmoticonEmoticon