Cartoon realista: um Mach 5 em São Paulo!
Fã de Speed Racer mistura talento, paixão por carros e boas lembranças de infância
Por Revista Quatro Rodas
Era madrugada em São Paulo quando um reluzente Mach 5 cruzou o túnel do Morumbi, na região sul da cidade. O fotógrafo Marcos Camargo foi escalado para clicar o carro do Speed Racer, mas seu desafio foi disputar bons ângulos com os curiosos que passavam pela região. Ivan Prestes Gregório, um talentoso funileiro do bairro paulistano do Carrão, é o criador dessa obra de arte, e diz estar acostumado com assédio nas ruas. O Mach 5 paulista é o resultado da combinação de um trabalho artístico com a paixão por carros e boas memórias de infância.
Em agosto de 2013, Gregório iniciou a desmontagem de um Opala 1982, que passou por uma complicada cirurgia até ganhar as curvas do famoso desenho. O trabalho começou com a observação atenta de uma miniatura do modelo. A partir do Mach 5 em escala reduzida, o artista concluiu que seria necessário reduzir o entre-eixos. E isso exigiu o corte do assoalho e do cardã da transmissão em 25 cm. As portas foram para a reciclagem. Já a dianteira, em formato cônico, ganhou vida com chapas de aço novas, moldadas com o auxílio de um cilindro de oxigênio. Para os para-lamas, o material escolhido foi a fibra de vidro. No interior, o volante é de um Opala SS.
Foi necessário rebaixar a parede corta-fogo do Chevrolet, até que a altura do cupê original ficasse na mesma proporção das laterais inteiriças. Para moldar a traseira, outro material entrou em cena: várias ripas de madeira foram trabalhadas até ganhar o formato de leme, que foi preso ao metal da carroceria com um pouco de fibra.
O veículo levou sete meses para ficar pronto e não é a primeira obra de Gregório. Ele construiu um Batmóvel, originalmente baseado em um Lincoln Futura 1966. A versão do brasileiro foi feita sobre um Comodoro 1982, carro que ele recebeu em 2011 como pagamento de uma dívida.
Siga no Twitter também:https://twitter.com/
Fonte: http://
EmoticonEmoticon