Crise... Pra quem?
Utilitários
Desde que apresentou o Renegade, a Jeep deixou clara que sua meta era alcançar a liderança entre os SUVs compactos. Depois de sete meses no mercado, finalmente a montadora americana chegou em seu objetivo, conforme apontam dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em outubro, o utilitário ultrapassou seu principal rival, o Honda HR-V, consolidando-se como o décimo veículo mais vendido do país, com 5.623 unidades emplacadas. Agora resta esperar se o modelo conseguirá manter a posição. Vale lembrar que, apesar da liderança, o Jeep caiu 0,9% em vendas.
O bom resultado já podia ser previsto pelo desempenho do modelo na quinzena, com números satisfatórios em relação aos concorrentes. Para manter a toada, a marca aposta na chegada de novas versões e na ampliação da rede de concessionárias. Serão 200 revendas até o fim do ano, 145 das quais exclusivas Jeep, de acordo com Tânia Silvestre, responsavel pelas vendas da fabricante.
Em agosto, o Renegade ganhou uma nova versão de entrada, com preço de R$ 68.900 disponível apenas com motor 1.8 flex, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2. Até o meio de novembro chega às lojas ainda a configuração especial Limited, que será posicionada acima da topo de linha Longitude. Com valor tabelado em R$ 91.900, a configuração traz teto preto, seis aribags, painel de instrumentos digital, roda de liga leve de 18 polegadas e bancos de couro. Com ela, a intenção é abocanhar vendas do HR-V mais completo, o EXL, de R$ 92.900. A motorização também será 1.8 flex, porém com transmissão automática de seis velocidades.
Entre os mais vendidos do segmento, o Duster foi o único que apresentou segmento. As variações do segmento foram as seguintes: Renegade (-0,9), HR-V (-5,2%), Duster (+13,1%), EcoSport (-12,1%) e Tracker (-9,3%).
Siga no Twitter também:https://twitter.com/
Fonte: http://
EmoticonEmoticon