CHEVROLET REVELA NOVO CRUZE HATCH ANTES DO SALÃO DE DETROIT
Primeiras imagens e informações sobre o hatch foram divulgadas durante a CES, maior feira de tecnologia do mundo, que tem roubado as atenções dos salões de automóveis
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Se alguém ainda duvidava de que a feira de tecnologia CES, considerada a maior do segmento do mundo, está tomando espaço dos salões de automóveis, a Chevrolet colocou um ponto final nessa discussão. A montadora aproveitou que todos os holofotes estão voltados para Las Vegas, onde o evento está acontecendo, e divulgou as primeiras imagens e especificações do Cruze hatch. Em mercados internacionais, as vendas começam em meados de 2016.
O Cruze passou a ser o modelo que dita algumas das tendências globais da Chevrolet, que depois de algum tempo são replicadas em modelos superiores e inferiores. Por isso, era esperado que a versão hatch aparecesse oficialmente somente daqui a alguns dias, quando o Salão de Detroit, o primeiro do segmento automotivo do ano, abrir as portas à imprensa. A marca não quis desperdiçar os holofotes que estão no grande evento de tecnologia, então divulgou todos os detalhes do Cruze hatch agora. Para Detroit, restou vê-lo pessoalmente.
Na prática, o hatch quer unir não só bom desempenho, como espaço. Por isso, compartilha com o irmão sedã (que foi apresentado há alguns meses e chega ao Brasil em meados deste ano) a plataforma. O resultado é um bom entre-eixos de 2,7 metros e 524 litros de porta-malas, segundo a Chevrolet. Com estas dimensões, a GM promete mais espaço para pernas dos passageiros do que oferecem os rivais Ford Focus e Hyundai i30 (vendido nos EUA como Elantra hatch).
Com bancos rebatidos, a empresa promete espaço total de 1.189 litros para transportar grandes cargas. Para não deixar a pegada esportiva de lado, o caimento do teto do Cruze hatch é bastante acentuado, o que deve dificultar a vida de passageiros mais altos no banco traseiro. Apesar de ter estrutura mais rígida, para garantir estabilidade e segurança, a nova geração do hatch ficou 91 kg mais leve do que a anterior.
Debaixo do capô, o carro conta com um motor 1.4 turbo com injeção direta de gasolina e sistema start/stop, que desliga o motor em pequenas paradas para economizar combustível. A montadora não confirmou a potência do motor, mas já sabemos que o Cruze sedã conta com um 1.4 turbo de 154 cv e 24,4 kgfm. Além disso, o sedã terá transmissões manual ou automática de seis velocidades.
AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4554-9927
Fonte: http://
EmoticonEmoticon