KAWASAKI NINJA HR2 ATINGE 385 KM/H
O modelo não tem autorização para rodar em vias públicas e como foi testado em pista fechada, não pode ser caracterizado como o mais rápido do mundo
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Quando foi apresentada ao público, em meados de 2014, a Kawasaki Ninja H2R se tornou não apenas a mais potente motocicleta de produção. Ela chegava com a promessa de também ser o modelo mais rápido da categoria, em linha reta.
Originalmente, a H2R é equipada com um motor supercharger quatro cilindros de 998 cilindradas com mais de 300 cv, dupla injeção de combustível e transmissão de seis marchas. Constituída como uma moto para as pistas, a H2R vem de fábrica também com enormes pneus de perfil 120/600 R17 na frente e 190/650 R17 atrás.
Desta vez, a Kawasaki resolveu levar o modelo ao limite e o levou a um circuito de testes fechado, onde o piloto profissional Ryuji Tsuruta conseguiu atingir a impressionante marca de 385 km/h. A marca coloca a Kawasaki Ninja H2R à frente da MV Agusta F4 R312, um modelo que já havia atingido o recorde de 310 km/h anteriormente. Porém, como a H2R não é autorizada a trafegar por vias públicas, ficando restrita a pistas fechadas, ela não pode ser considerada como a mais rápida do mundo.
Vale lembrar que o propulsor supercharged desse exemplar foi ajustado para gerar uma potência extra, com 405 cv no total! Não satisfeitos com o desempenho que levou a H2R aos 385 km/h, a montadora já pensa em poder alcançar outra marca, a de 400 km/h em alguma outra longa reta de testes.
Siga no Twitter também:https://twitter.com/
Fonte: http://
EmoticonEmoticon