CEO DA PORSCHE DESCARTA INVESTIR EM CARROS AUTÔNOMOS
"As pessoas querem dirigir um Porsche por conta própria", declarou o executivo
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
O CEO da Porsche não está nem um pouco interessado em deixar os carros da marca dirigirem sozinhos por aí. Em entrevista ao jornal alemão Westfalen-Blatt nesta segunda-feira (01), Oliver Blume afirmou que "as pessoas querem dirigir um Porsche por conta própria". A declaração é ousada, uma vez que a expectativa é que os veículos autônomos ocupem uma fatia de 13% do mercado global até 2025, representando US$ 42 bilhões em todo o mundo, segundo levantamento do Boston Consulting Group.
E não é apenas a tecnologia autônoma que não impressiona Blume. Questionado sobre uma possível parceria com a gigante Apple no desenvolvimento de novos carros, o executivo afirmou: "um iPhone deve ficar no seu bolso, não nas ruas".
A principal aposta tecnológica da Porsche para os próximos anos está no desenvolvimento de modelos híbridos e elétricos, como o conceito Misson E, revelado no Salão de Frankfurt do ano passado. A expectativa é que o protótipo ganhe uma versão de produção até 2020, se tornando o primeiro carro elétrico da marca oferecido para venda.
De olho no futuro
Embora tenha uma produção exclusiva, a Porsche pode estar andando na contra-mão em sua decisão. Marcas como a novata Tesla já têm investido pesado no desenvolvimento de tecnologias autônomas e, recentemente, Ford e General Motors fizeram grandes movimentos para tentar correr atrás do tempo perdido.
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
Fonte: http://
EmoticonEmoticon