COM 279 CV, HYUNDAI VELOSTER N VEM PARA ACABAR COM A MÁ FAMA
Com a versão N, a Hyundai quer por fim à má reputação do cupê Veloster; Modelo conta com motor 2.0 turbo com 279 cv e 36 kgfm entre outras atrações
Muita gente no Brasil ainda torce o nariz ao ouvir o nome do Hyundai Veloster, afinal, o cupê de três portas foi lançado por aqui em 2012 prometendo desempenho empolgante, mas nunca conseguiu agradar, por conta do modesto motor 1.6 de aspiração natural, que entregava 128 cv e 16,1 kgfm. Para se ter ideia, o modelo – dono de um visual ousado – acelerava de 0 a 100 km/h em 12,8 segundos, marca nada animadora para um carro com pretensões esportivas. Não foi à toa que o modelo acabou tendo suas vendas interrompidas no país pouco tempo depois.
Mas, para quem ficou “traumatizado” com o desempenho do antigo cupê, uma boa solução seria conhecer o Veloster N, nova versão apresentada pela Hyundai no Salão de Detroit. Trata-se do primeiro modelo da linha N desenvolvido para o mercado americano. Os carros dessa gama, de acordo com a montadora, têm como objetivo oferecer a experiência de um carro de corrida combinada a capacidade de utilização diária. A denominação vem da primeira letra de Namyang, cidade onde se localiza a sede do centro de pesquisa e desenvolvimento global da Hyundai, e de Nürburgring, o lendário autódromo alemão onde a fabricante desenvolve seus modelos esportivos.
Visualmente, o Veloster N se diferencia bem das versões Turbo e R-Spec já na dianteira, com o para-choque exclusivo, que possui tomadas de ar para os freios, e a grade com acabamento diferenciado e detalhes vermelhos. O “pacote estético N” se estende às laterais, com as saias cujo visual acompanha o do para-choque frontal, e às rodas com desenho único. Estas, aliás, variam de tamanho de acordo com os pneus escolhidos: 225/40 de 18 polegadas ou 235/35 de 19 polegadas. Ambos são pneus de categoria ultra-alta performance. Atrás, o defletor duplo e o difusor integrado ao para-choque conferem muita esportividade ao modelo. O escapamento esportivo com duas saídas completa o visual.
Siga no Twitter também: https://twitter.com/
Fonte: Revista Auto Esporte
EmoticonEmoticon