sexta-feira, 20 de julho de 2018

Renault divulga Megane RS Trophy de 300CV na Europa

RENAULT DIVULGA MEGANE RS TROPHY DE 300 CV NA EUROPA
Hatchback mais preparado passa a ser o Megane mais potente da linha inteira
A Renault lançou na Europa o novo Megane RS Trophy de 300 cv e 40,7 kgfm. O motor 1.8 turbo de quatro cilindros recebeu uma nova calibração e o hatch é agora o mais potente da linha Megane. A marca divulgou os primeiros detalhes e imagens da nova versão do compacto, inicialmente prevista apenas para o final de 2018.
RENAULT MEGANE RS TROPHY COM 300 CV SURGE NA EUROPA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A gama do Megane antes contava com as versões Sport e Cup, ambas equipadas com motor 1.8 turbo de 280 cv de potência e opções de câmbio manual ou automático de dupla embreagem e 6 velocidades. Agora, com 20 cavalos a mais que a versão anterior, o Megane Trophy passa a ser a versão mais potente do esportivo. Os preços ainda não foram divulgados , mas vale lembrar que o hatch francês continua sem previsão de chegada em terras brasileiras. A versão anterior por pouco não foi importada (confira o teste do Megane RS antigo).
O Trophy mantém o mesmo motor 1.8 turbo, mas com um pulo de potência e torque: são 40,7 kgfm frente aos 39,7 kgfm das versões antigas. Quando a transmissão é de dupla embreagem, o torque salta para 42,8 kgfm. Além disso, segundo dados da montadora, o esportivo vai da inércia aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e tem velocidade máxima de 260 km/h.
Além da melhoria de motor, o hatch também recebeu ajustes na suspensão. Por utilizar o mesmo chassi da versão Cup, a nova calibração traz molas 30% mais rígidas e amortecedores e barras anti-rolamento que são 25% e 10% mais firmes em comparação com essa versão, respectivamente.
AS RODAS DO TROPHY POSSUEM PINÇAS VERMELHAS DA MARCA ITALIANA BREMBO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O modelo vem de fábrica com rodas de liga leve de 19 polegadas e que assim como o Megane RS, tem esterçamento nas quatro rodas. O mecanismo chamado 4Control permite que as rodas traseiras girem na direção oposta das dianteiras quando o veículo está em velocidade reduzida, já em alta velocidade, as rodas giram na mesma direção, tudo em prol da estabilidade.
No interior, há bancos esportivos e pacote opcional com bancos Recaro ultraenvolventes. Para dar aquele toque de esportividade e segurar melhor o corpo, os assentos especiais são revestidos em Alcantara, uma espécie de camurça sintética.
Fonte: Revista Auto Esporte
Siga no Twitter também: https://twitter.com/AuthentichParts

AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993


EmoticonEmoticon