quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Crossover da Renault, o Arkana é revelado na Rússia

Crossover que chega ao Brasil em 2020 é fabricado sobre a conhecida plataforma B0 e terá versão com tração integral
A Renault finalmente revelou o crossover Arkana no Salão de Moscou nesta quarta (29). O utilitário global será lançado na Rússia em 2019, e no Brasil em 2020. O novo carro-chefe da Renault na Rússia será construído na fábrica da montadora francesa em Moscou. Ele chegará ao Brasil para disputar mercado com modelos como Jeep Compass, Jeep Renegade e Honda HR-V.
RENAULT ARKANA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A demora de alguns meses para chegar ao Brasil é culpa da agenda cheia da marca francesa no ano que vem. Em 2019, serão lançados o Sandero e o Logan reestilizados, além da nova geração do Duster.
Pelas imagens é possível confirmar que o visual do Arkana ficou bem próximo de nossa projeção. Lembrando que o veículo é construído sobre a conhecida plataforma B0, que deixará de ser utilizada nos próximos modelos compactos da Renault, incluindo as novas gerações do hatch e sedã, também previstas para 2020. Além da suspensão elevada e dos amplos para-lamas que contam com molduras de plástico nos arcos das rodas de 19 polegadas, o crossover de tamanho médio com capacidade para cinco ocupantes traz um caimento de teto acentuado, enfatizando o design estilo cupê.
RENAULT ARKANA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Conforme adiantamos, o Arkana segue o estilo mais atual da Renault e traz na dianteira faróis 100% em LED, que descem até o para-choque. O capô alongado combina com a silhueta cupê, deixando a traseira curta e empinada. Já as lanternas de LED são bem horizontais, com efeito tridimensional e interligadas a partir das extremidades até o pronunciado logo da fabricante, no centro da tampa traseira. Embora as informações técnicas sobre o crossover ainda não tenham sido divulgadas, já se sabe que ele terá uma versão com tração nas quatro rodas.
Segundo a publicação britânica Autocar, o utilitário é o primeiro passo da Renault de um grande investimento para o mercado russo, como parte do plano estratégico de aumentar o volume de vendas para cinco milhões de unidades até 2022. A Rússia é o segundo maior mercado do Grupo Renault, atrás apenas da França.
Fonte: Revista Auto Esporte (Por Alexandre Izo)
Siga no Twitter também: https://twitter.com/AuthentichParts

AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993


EmoticonEmoticon