Sedã traz o 2.0 aspirado, mas com 220 cv, além de câmbio manual e carroceria de fibra de vidro
Foto: Cosmin ion
A Renault nunca produziu uma versão esportiva do Logan, assim como foi com o saudoso Sandero R.S.. Na Romênia, no entanto, uma unidade extremamente apimentada do sedã está à venda por 36 mil euros (aproximadamente R$ 200 mil na conversão direta).
Contudo, não se trata exatamente de uma configuração de fábrica do Logan, sedã que no leste europeu é comercializado sob a bandeira da Dacia, uma subsidiária romena da marca francesa. O personagem das fotos, na realidade, é um carro totalmente preparado para fazer bonito nos autódromos, tanto que está sendo anunciado por um piloto profissional.
Trata-se de um exemplar ano 2020, que manteve, pelo jeito, somente os faróis e as lanternas da versão original, pois a carroceria, os para-choques dianteiro e traseiro e também as caixas de rodas alargadas são feitos em fibra de vidro. As rodas são de 17 polegadas. Sob o capô, o Logan de corrida tem um motor 2.0 de quatro cilindros igual ao do Sandero R.S., só que em vez de 170 cv como no hatch, o bloco gera potência de 220 cv. O câmbio é manual sequencial de seis marchas.
Fonte: Revista Auto Esporte (Marcelo Monegato)
Siga no Twitter também: https://twitter.com/ AuthentichParts
EmoticonEmoticon