quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Esportivo elétrico da Porsche, Taycan bate até 760 cv e chega ao Brasil em 2020

Versão mais potente do superesportivo faz o 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem autonomia de 450 km

SERÃO DUAS VERSÕES: TURBO E TURBO S (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Porsche apresentou oficialmente nesta quarta-feira (4), em Neuhardenberg, na Alemanha, o Taycan, o primeiro esportivo 100% elétrico de sua história. No Brasil, o modelo inicia pré-venda no primeiro semestre de 2020, e as entregas serão agendadas para a segunda metade do ano.
Por enquanto, o superesportivo elétrico terá duas versões equipadas com dois motores elétricos de alto rendimento, Turbo e Turbo S. Na Europa, os preços serão de 152.136 euros (R$ 690.470) e 185.456 euros (R$ 841.700), respectivamente. 

A TRASEIRA É BEM SEMELHANTE AO PANAMERA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A versão Turbo entrega 680 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, o que lhe garante uma aceleração de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. Já a Turbo S, possui 760 cv e impressionantes 107,1 kgfm, cravando o zero a 100 km/h em 2,8 segundos. Ambos têm tração integral e chega a máxima de 260 km/h.

A autonomia da versão Turbo S é de 412 quilômetros, enquanto a Turbo S tem alcance de 450 quilômetros. A bateria de íons de lítio tem capacidade de 93,4 kWh e pela primeira vez um carro elétrico vem com sistema de 800V para carregamento, levando apenas 5 minutos para ter 100 km de autonomia, segundo a Porsche.

É O PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO COM SISTEMA DE 800V PARA CARREGAMENTO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Porém, em um tomada comum, o Taycan demora de 6 a 8 horas para encher sua carga máxima. 

Baseado no conceito Mission E, o superesportivo elétrico segue as linhas atuais da Porsche, principalmente do Panamera. Durante a pré-venda na Europa, 30 mil unidades foram compradas.

A alta demanda fez com que a marca dobrasse a meta de produção para o primeiro ano de comercialização do modelo, de 20 mil para 40 mil exemplares. 

TURBO S FAZ DE ZERO A 100 EM MENOS DE 3 SEGUNDOS  (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Por aqui, de acordo com a Porsche, a tendência é de que os valores fiquem entre os cobrados por Cayenne e Panamera, que, no mercado nacional, partem atualmente de R$ 423.000 e R$ 558.590, respectivamente. Mas, pelo preço cobrado na Europa, dá para imaginar que os valores sejam superiores a estes.
Fonte: Revista Auto Esporte (Por MARCUS VINICIUS GASQUES, DE NEUHARDENBERG (ALEMANHA))
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993


EmoticonEmoticon