quinta-feira, 9 de abril de 2020

Versão Romena do Renault Kwid será o elétrico mais barato da Europa

Compacto, que estreou na China com a bandeira francesa, chegará ao mercado europeu como Dacia Spring EV no ano que vem

Braço romeno da Renault, a Dacia confirmou que vai lançar no Spring EV - o doppelgänger do nosso Kwid - em 2021 como o “carro elétrico mais barato da Europa”. Sob a tutela da Renault, o compacto já havia sido mostrado em sua versão para o mercado chinês sob a alcunha de City K-ZE, durante o Salão de Xangai, em outubro do ano passado.
MODELO CHEGA AOS PAÍSES EUROPEUS EM 2021 (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Isso significa que o preço do modelo deve ficar abaixo dos 20 mil euros pedidos em alguns países pelo Skoda Citigo e-iV, atualmente o detentor do título de elétrico mais em conta do Velho Continente - e que deve ser seu principal rival.

“Ele tem ingredientes Dacia para agradar os consumidores, mas também ser viável economicamente. Nosso objetivo é ser a marca com melhor custo-benefício em todos os modelos que lançarmos”, afirmou Mihai Bordeanu, diretor mundial de marketing da empresa.

DACIA SPRING EV QUER SER O ELÉTRICO MAIS BARATO DA EUROPA (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Com 3,73 metros de comprimento, ele é 5 centímetros maior que o Kwid atual por conta dos novos para-choques e mantém, como a Renault gosta de enfatizar, elementos de SUV no design, como suspensão elevada e protetores plásticos ao redor das caixas de roda.

O design dos irmãos é bem parecido; as diferenças entre as versões franco-chinesa e romena estão restritas à grade dianteira e aos padrões de iluminação de faróis e lanternas.

Além disso, o Spring EV seguirá as especificações de recarga e autonomia europeias, que usam o rigoroso ciclo WLTP. Com isso, o compacto deverá rodar pouco menos de 200 km com uma carga completa.

DESIGN DÁ DICAS SOBRE A NOVA GERAÇÃO DO NOSSO KWID (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Porém, dados de performance ainda não foram revelados. Apesar de o Renault City K-ZE usar bateria de 26,8 kWh para alimentar um motor elétrico de 44 cv, é provável que o Dacia utilize um conjunto mais forte para não ficar muito atrás dos concorrentes.

A Renault diz que não há previsão de comercialização do Kwid elétrico no Brasil. Independentemente de vir ao país ou não, é possível ter uma prévia do design da nova geração do Kwid nacional.
Fonte: Revista Auto Esporte (Por THAIS VILLAÇA)
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/authentichparts
AUTHENTICH PARTS AUTO PEÇAS ONLINE
(11) 4565-8051 - (11) 4557-9993


EmoticonEmoticon